sábado, 19 de março de 2011

Capítulo 21 - Um Novo Bebê

Sr. Rafael sempre se apaixonava pelas mulheres erradas, e largava as certas. Uma vez isso lhe deu uma grande dor de cabeça. Ele tinha pouco mais de 20 anos, e ainda não tinha um emprego sério, trabalhava ajudando o Compadre. Natural que um garoto como ele não trabalhe para uma firma de verdade, afinal... não havia necessidade. Sua vida se resumia às casas noturnas. Ele as adorava, assim como eu. Era um frequentador assíduo, enquanto eu quase nunca tinha verba sobrando. Um dia, ele chegou com uma notícia para mim: uma das mulheres de programa com quem ele saía engravidara. Ele não sabia o que fazer, pois tinha certeza que o filho era dele. Quando lhe questionei a paternidade, ele me disse que ela não o trairia, que era uma pessoa em quem ele muito confiava. Tentei fazê-lo entender que o trabalho dela era aquele, e que ela não tinha nenhum envolvimento amoroso com ele, mas a tentativa foi em vão. Ele tinha certeza que era pai da criança. Enfim, me disse que contaria tudo ao Compadre, e que ele haveria de entender. Eu pedi para deixar essa história rolar mais um pouco, mas como todo bom adolescente, não deu ouvidos ao adulto, e correu a contar ao Compadre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário