sexta-feira, 11 de março de 2011

Capítulo 16 - Olhos Azuis

Você já deve ter visto que eu praticamente só convivia com homens nessa época. Um homem tem necessidade de estar ao lado de uma mulher. E em meu caso não era somente necessidade física, mas também era social. Um solteirão de vinte e poucos anos, quase trinta,  como eu não era bem visto socialmente. Os homens me queriam longe de suas casas, para evitar contato com suas mulheres. As mulheres solteiras me queriam o mais longe possível delas, para evitar que o povo falasse. Eu só queria viver em paz, mas era extremamente difícil, sendo excluído por vários.
            Então vejo uma mulher vindo a meu encontro enquanto caminhava pelo centro de Cubatão (já emancipada). Nossos olhos se encontram. Seus olhos eram azuis, mas não eram somente azuis... tinham um brilho extravagante, como eu nunca tinha visto antes. Ela me olhou de tal maneira, que me enlaçou logo de cara. Não tive como fugir daqueles lindos olhos azuis. Ela mesma não era bonita, nem alta, muito menos magra. Era baixinha, gorda, e usava aquelas saias, dignas das beatas de igreja. Porém, além de tudo isso, ela tinha os olhos azuis, que agora já eram donos de meu coração. Ela era mais nova que eu. Era também considerada solteirona da cidade. Quando reparou que nossos olhos se encontraram, ela olhou para baixo, contradizendo seu sangue, que fez questão de lhe subir para o rosto. Fiquei olhando, de maneira discreta, para que ninguém reparasse. Não, eu não achava que ela me faria feliz, nem mesmo que ela fosse uma mulher que cumpriria suas obrigações. Porém, ela tinha aqueles lindos olhos azuis... Isso justificava tudo!

Um comentário:

  1. Oi, Kyo! Obrigada pela mensagem, foi muito gentil. Eu vou voltar pra ler você aqui com mais calma! Beijo.

    ResponderExcluir